As operações de segurança pública realizadas pelo governo de Rondônia, ao longo dos últimos dias, já resultaram em 2.811 mil abordagens, apreensão de 27 armas de fogo e captura de 50 indivíduos com mandados de prisão. Os dados, divulgados nesta quinta-feira (23), pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), também destacam a detenção de 8 suspeitos diretamente ligados a recentes ataques criminosos.

A força-tarefa reúne diversas corporações e entidades públicas de segurança. Participam das ações, a Polícia Militar do Estado de Rondônia (PMRO), Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO), Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec), Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP), que segue no estado para concluir as operações em andamento.
As operações contam, também, com o apoio estratégico de estados vizinhos, como Acre, Amazonas e Mato Grosso, fortalecendo o intercâmbio de informações e recursos no enfrentamento à violência.
As iniciativas integram uma ampla estratégia para intensificar o enfrentamento à criminalidade, desarticular grupos criminosos e assegurar a proteção dos cidadãos em todo o estado.







